quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tendências: Cabelos 2011

Não estranhe, mas o gel foi um dos protagonistas dos backstages lá fora! Cabelos presos com a raiz bem justa, esticada, sem um fio fora do lugar, e às vezes com acabamento molhado, apareceram na passarela da Gucci, Prada, Oscar de la Renta, Chloé, para citar alguns. O visual é uma coisa meioHelmut Newton, sexy e severo ao mesmo tempo. Quem quer levar para a vida real e dispensa o efeito do gel pode e deve lançar mão do spray de alta fixação, os da L’Oréal Professionel e daRedken são queridinhos dos cabeleireiros.
No extremo oposto, presos delicados, com fios soltos e um clima mais inocente, também prometem conquistar as meninas que gostam de prender o cabelo, mas querer variar o visual. As tranças seguem em alta e foram exibidas, em diferentes arranjos, por Valentino, Erdem e Jason Wu. Já Proenza Schouler e Philip Lim fizeram coques “derrubados” (lateral para o primeiro, com um torcido gordinho para o segundo). A Louis Vuitton também fez o torcidinho, mas um pouco mais severo. E a Rodarte prendeu a franja de um jeito bem gracioso! Detalhe curioso? Com uma fivela…
Pois é, as fivelas fizeram um retorno triunfal às passarelas, e se você não usa uma há séculos pode começar a procurar na gaveta… Até no belo desfile da Chanel elas apareceram, arrematando rabos de cavalo bem comportados, enquanto as de Carolina Herrera tinham textura de cabelo. Outro detalhe bacana para adornar o cabelo é o lenço, que apareceu na Moschino e na Hermés. Já as flores ganham novo fôlego fashion, depois do desfile de Marc Jacobs. Ele mandou para a passarela modelos em clima de anos 70, com cabelos bem volumosos – ou frisados – e orquídeas gigantes, fake, como toque final.
Falando em 70’s, o cabelão solto e ondulado (muito ou pouco) merece ser citado entre as tendências. Apareceu em Just Cavalli, Thakoon e Sonia Rykiel, e é sempre um ótimo cabelo para copiar, com fios texturizados. Bem verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário